Transcribe your podcast
[00:00:14]

O que é publicidade contrária? Falar merda dá mais promoção do que expor as verdade, as verdadeiras ideias. Exatamente, meu irmão. Exatamente, Rafael, é isso aí mesmo. Aqui a gente fala as verdades, mano. Aqui não tem meia palavra, não tem o papa na língua. Certo? O que eu tiver que falar sobre o vagabundo, eu falo. Se o cara for gente boa, eu vou falar com o cara é gente boa.

[00:00:33]

O Riba, fala alguma coisa aí para ver se vai sair na TV.

[00:00:35]

Está me ouvindo aí, meu irmão?

[00:00:37]

Olha, mano.

[00:00:39]

Eita, é... É sim. Agora nós temos advogado. Quem é que quer me processar, mano? Meu advogado chegou.

[00:00:49]

Pode botar no meio aí com vocês, doutor Mauro Rio, mais uma calma de pausas aí.

[00:00:54]

É isso aí, Mauro.

[00:00:56]

E aí, Maurão, tudo bem, irmão? Como é que você está? Como é que você está, meu irmão, tudo em paz. Opa, a galera está ouvindo aí de boa? Está tranquilo?

[00:01:04]

Fala, fala uma coisa.

[00:01:05]

Fala aí, Maurão.

[00:01:07]

Está ouvindo aí? Está legal o som?

[00:01:09]

Legal, legal.

[00:01:11]

Mano, é só aumentar o ganho, mano.

[00:01:13]

Está bom, para mim está ótimo aqui, mano.

[00:01:15]

Galera da live aí, está de boa o áudio do Ribas? Olha o Ribão tomando uma cervejinha ali. Está na hora, meu amigo. Estão de boa? Estão ouvindo o Aumenta TV? Vou aumentar, então. Então vamos lá, vamos aumentar tudo, pronto.

[00:01:33]

Fala bem esse cara, amarela é o pulo dele.

[00:01:36]

E agora? Amarela é gente boa, mano.

[00:01:39]

Amarela é gente boa, mano. E agora? Fala aí, Ribas. Vamos lá, meu irmão. Aê, agora ficou top, está ouvindo? Boa noite, Ribas. Então, irmão, a gente está aqui, estamos no debate, a luz apagou, vai ficar assim mesmo, depois arrumamos, ficou até melhor, ficou azulzinho, top. E, Ribas, é o seguinte, irmão, a gente está querendo saber primeiro de tudo, por que a Deolane foi presa?

[00:02:05]

Vamos lá. Segundo o que saiu na imprensa, Snider, ela está sendo acusada de integrar uma organização, uma associação criminosa, através de grupos de aposta, bet, situação de rifas e tudo mais, e que tinham como intenção praudar e tirar a vantagem ilícita das pessoas. Então é isso. Ela está sendo acusada como sendo uma das captadoras, ou seja, uma influenciadora que e participava da captação, ponto.

[00:02:33]

Certo. Só jogo de aposta?

[00:02:36]

Ele está falando, mas... Não, está bem, espera. Por que ele está falando? O bagulho dela foi só jogo de aposta ou O que conta o patrimônio dela, o Ribas?

[00:02:49]

O Castral, sempre que cai uma acusação de jogo aposta, captar, vem junto Orcrim, organização criminosa, vem junto às vezes ou por vezes vem a Associação criminosa, dependendo do que o ministério público denunciar, vem uma questão de enriquecimento nisto, lavagem de dinheiro. Então é pacote de acusações que o Ministério Público faz, no sentido de manter a prisão preventiva. Porque por vezes, só estelionato, só uma fraude, ele não justificaria uma prisão preventiva. Então o ministério público, ele faz o quê? Ele, entre aspas, engorda a acusação, ou seja, acrescenta diversos tipos de artigo, para que a pena máxima, ela seja elevada de forma que quebra a possibilidade de ela responder em liberdade. Essa é a intenção, é assim que é feito a acusação nesse caso.

[00:03:44]

Tanto é que foi negada na audiência de custódia, foi negada a soltura dela.

[00:03:50]

A audiência de custódia, Castrão, diferente do que a gente vê normalmente, o ladrão é preso no tráfico, ele sai na custódia. O cara é preso com uma arma, sai na custódia. É bem diferente desse caso, porque foi decretada uma prisão preventiva. Então a audiência de custódia, ela não se presta lá naquele caso para analisar o mérito da prisão. É apenas se respeitar os direitos individuais dela, os direitos, as garantias dela, ou seja, pode ter contato com advogado, sofreu tortura, apanhou ou teve alimentação, é somente a forma da prisão que é analisada, não é analisado o mérito. Então quando a mídia divulga, ela não saiu na audiência de custódia, isso é clickbait, porque não quer dizer que olha, confirmou então que foi ela, não, é porque o juiz que analisou a custódia não é competente para analisar a decisão que prendeu ela preventivamente.

[00:04:45]

Beleza, então. No caso da custódia, que estão aí falando, já estão no caso falando se ela não saiu da custódia é porque realmente ela deve, a custódia é só para analisar se a prisão foi feita dentro da legalidade, não é isso? Se foi Exatamente. Só para a prisão foi feita da legalidade.

[00:05:03]

Ela não tem o mérito, não tem o condão de analisar o mérito se foi ela ou não ou se ela tinha requisito para preventiva ou não. Essa já foi decretada por outro juiz que está, entre aspas, responsável pela investigação.

[00:05:17]

E essa prisão dela que foi decretada é 30 dias, é isso, 30 dias?

[00:05:22]

Não, a preventiva tem o prazo mínimo de seis meses. Eita porra. Ela é obrigatoriamente renovada a cada três meses, obrigatoriamente, a cada 90 dias, o juiz é obrigado a renovar os fundamentos dela, se não acontece igual o André do Rep, lembra o caso do André do Rep? Quando ele saiu porque não fundamentaram a prisão e o Gilmar Mendes soltou ele. A decisão de soltar naquele caso, ela foi correta. Eu não estou falando que era para ter soltado o bandido porque ele não era bandido. Só que o juiz de piso esqueceu de fundamentar. Entendi. Então, estourou o prazo da prisão preventiva O que eu não tinha fundamentação. Então, na verdade, a prisão preventiva no Brasil, que nós temos aqui, não tem prazo. Você tem noção, Castrão.

[00:06:07]

Você desafoi.

[00:06:08]

Na semana que vem, eu vou fazer júri de advogado que ele está há cinco anos na preventiva.

[00:06:13]

Caralho, O que é, mano? Poxa, então, e algum outro juiz pode, no caso, dar uma habeas corpus dela em cima dessa prisão que ela está aí?

[00:06:25]

Só segundo. Oi?

[00:06:30]

Está chegando aí?

[00:06:31]

Não, nenhum juiz de primeira instância pode conceder habeas corpus. Um habeas corpus só pode ser concedido pelo tribunal de justiça. Ou seja, o tribunal, a segunda instância que está acima do juiz, pode conceder uma ordem, pode dar uma ordem de habeas corpus e soltar ela. Mas não é usual.

[00:06:53]

Mas, Ribas, ela pode ficar presa então? Você acha que ela vai ficar presa seis meses?

[00:07:01]

Schneider, se eu falar que processo desse importe vai correr em três meses, eu estou falando que foi rápido. Então, se ela não entrar com a Biascorpus no tribunal, se ela não entrar com a Biascorpus no STJ, no STF, e conseguir uma ordem de Biascorpus nesse lugar, ela pode ficar presa há mais de ano, dois anos, aguardando a certeza dela, a absolvção.

[00:07:23]

Nossa, caraca. E estão perguntando aqui, porque estão achando que ela vai sair hoje, amanhã, semana que vem, porque eles falam assim...

[00:07:31]

Não poderia, sim, só que se o juiz quiser manter preso por seis meses, ano, ele pode. Não deveria.

[00:07:39]

E por que a mãe dela foi presa também, Ribas?

[00:07:43]

Pois bem, ela foi e a senhora é obrigada de integrar também o grupo criminoso que praticava essas fraudes.

[00:07:51]

Caralho, hein, meu Deus. Ela pode ficar presa também ou ela pode sair antes que a mãe? Como é que funciona?

[00:07:57]

Ela pode ficar presa também. O que vai depender, Isabel? Qual que é a grande questão? A prisão preventiva, ela não se dá se tem prova ou não que foi a pessoa, se ela vai ser condenada ou não. Ela tem os requisitos lá no artículo 312 do Código Processo Penal, que é para manter a ordem pública, ou seja, que não cometa crime novamente, praticamente, ou que restaure a ordem pública que quebre a associação ou organização criminosa. Dois, conveniência da instrução processual, para garantir a instrução processual, para garantir que nenhuma detemunha vai sofrer com a ou vai ser pago ou vão subir provas. Três, para que ela não fuja, entre outros diversos motivos que têm para manter a prisão preventiva, mas eles não se relacionam se a Adolane é culpada ou não. A prisão preventiva não quer dizer que ela é culpada. Ela pode muito bem ficar ano na preventiva e ser absolvida.

[00:08:50]

Então, tem que tomar cuidado quando falar que ela é ocupada, não é?

[00:08:55]

Não, chega a ser- Leviando, não é? A gente falar que a Deolane cometeu o crime. Nós não podemos falar que a Deolane cometeu o crime. Nós podemos falar que ela está sendo processada.

[00:09:08]

Não, mas eu não falei...

[00:09:09]

Agora falar Deolane cometeu o crime? Não. É errado falar uma O que aconteceu dessa?

[00:09:15]

Não, mas eu não falei que eu tomou que ela cometeu o crime. Eu só falei que ela tomou no cu. Só isso, só. Porque ela estava se achando, mano. Ela estava se achando, pa...

[00:09:25]

Mano, está na hora, mas calma. Então, vai lá. Concerte o que você falou. Fala: Nenhum momento... Eu falei isso...

[00:09:35]

Cara, eu vou concertar porra nenhuma, não. Você tomou no rabo mesmo. Você estava se achando aí porque achou que estava... O que aconteceu? Aqui é a câmera. Que estava Você achou que estava abraçada com o presidente, achou que estava imune, sua casa caiu. Aqui ainda tem justiça, ainda tem justiça, ainda tem gente boa aqui.

[00:09:57]

Beleza? Porra. Muita gente elogiano o novo formato. Obrigado, família.

[00:10:02]

Não estou me elogiano. Não estou elogiano os novos de você, não.

[00:10:04]

Boa noite, ficou muito legal o formato do podcast. Legal. Relaxa. No próximo eu vou vir com o Ternol Rivas. O Rivas é classe, caralho. O Rivas O Rivas toma café no Obert Night, ele bebe aquela bebida com... Como é que é? Com azeitona. O cara é... O Rivas é que é batido. Eu prometi para mim mesmo, Ribas, eu vou me inspirar em você, irmão. Eu vou Eu vou andar que nem você, eu vou nas reuniões...

[00:10:33]

Para, cara, o cara só anda... O cara está aqui descalço. Cala a boca. O cara está aqui descalço, está volando, é, vou andar que nem você, Ribas, aí, nunca, velho. Meu, quem nasceu para ser da periferia, quem nasceu para ser da periferia, jamais vai ser igual, chique que nem o Ribas.

[00:10:53]

O Ribas era, você acha que o Ribas é filho de pai assustado? O Ribas, você é da onde?

[00:10:59]

Eu Eu sou do Parque Manchester de Sorocaba, meu.

[00:11:02]

Cresceu ouvindo Racionais, caralho. Canta Racionais aí, Rivas.

[00:11:07]

Porra, aí você vai fudeu o cara, mano.

[00:11:08]

Espera aí, espera aí, espera aí, espera aí. Você quer Racionais de verdade ou quer Racionais modinha?

[00:11:13]

Aí, de verdade.

[00:11:16]

O homem na estrada recomeça a sua vida, sua finalidade, a sua liberdade, que foi perdida, subtraída e quer mostrar a si mesmo que realmente mudou, que se recuperou, que se O cara cria...

[00:11:31]

Eu só dano, cara, da música dos Racionais, eu só gosto daquilo lá... Aí que fala a hora que rasga ladrão que nem papel, aquele lá eu gosto. Estraçalha ladrão que nem papel, aí é de boa. O negócio é esse, meu.

[00:11:49]

A gente não pode julgar ela, porque vai que ela chegue a é absolvida. O que vai acontecer com a nossa cara?

[00:11:56]

Acabei de falar isso aqui. Acabei de falar, Vamos, porque já aconteceu uma vez.

[00:12:01]

Ela pode ser absorvida, mas ela tomou atraso.

[00:12:03]

Eu vou te falar uma coisa. Que crime que é, Bet, meu? Quando você entra sabendo, você tem que entrar com responsabilidade. Tem 10 bilhão de avisos lá para você entrar para jogar com responsabilidade. Ah, mas ela influenciou, deu prejuízo. Quem deu prejuízo, quem jogou sem responsabilidade? Não tem... Agora a gente vai acusar, na minha visão, não é como é que é nenhum.

[00:12:22]

O, irmão, mas só que ali não é só a Beth, irmão. Ali não é o cara divulga... Não, não estou nem falando que é isso. Eu nem estou falando que é isso, eu estou falando assim, é que é diferente uma pessoa que divulga a Beth e uma pessoa que está envolvido com a Beth, está ligado? É, é super. É assim, o cara chega para você- Até eu tenho amigo meu que está zoado, então.

[00:12:42]

O cara chega para você- Ele está envolvido, até filho com a Beth.

[00:12:44]

Não, o bagulho é assim, quando você chega, uma empresa der, chega para você, tem contrato, está ligado?

[00:12:53]

O irmão, a gente te paga isso para você divulgar tal, agora é diferente. Quando os grandões chegam e falam assim: Eu vou entrar, mas eu quero 30% da empresa, entendeu? Aí envolve muito dinheiro, irmão. É uma parada absurda. É bagulho que... Olha aí, não é que ela tem bilhões. Eu duvido que...

[00:13:14]

Não, é Opa, espera aí, os dois bilhões foram apreendidos na operação inteira.

[00:13:17]

É isso que eu estou falando, os dois bilhões não é dela. É que o brasileiro é foda, o brasileiro escuta dois bilhões é Deolane.

[00:13:24]

Não, mas agora o que vai pegar para ela é o seguinte, não sei se o Ribas concorda comigo. Ela vai ter que comprovar- Ela tem tudo comprovado. Não, você sabe, se ela tivesse tudo comprovado, ela não estava presa, caralho.

[00:13:36]

Posso falar? A primeira dela, Ribas, a primeira dela teve dois anos atrás, sei lá, foram lá, confiscaram o carro, confiscaram tudo, caralho. Chegou lá, ela levou tudo lá bonitinho, devolveram tudo, entendeu? Então não é questão dos bens dela.

[00:13:53]

Fação, deixa o Ribas falar.

[00:13:54]

Não, eu estou te falando, não é questão dos bens dela. Ali está uma parada envolvendo a empresa maior, que é a Betty mesmo, que está todo mundo ali junto ganhando dinheiro.

[00:14:02]

Olha, nessa primeira foi amigo meu que atuou, o Marcelo Primo, Pitbull da Advocacia, foi ele que atuou lá, que estava com ela lá na busca da prisão. E assim, a realidade, o meu A minha visão, resalvado o tempo de prisão, resalvado todo esse caos que gera na vida, esse constrangimento, irmão, ela vai sair gigante disso daí.

[00:14:25]

Ela já é, irmão.

[00:14:27]

Vai sair mais. Eu tenho lá minhas dúvidas, meu, se ela ficar presa há muito tempo, os amigos- Você está envolvido com o tráfico, você tem que se lascar, meu, lá para fora, empresa de dinheiro, lascar, empreender por causa disso, meu. Mas você não viu lá que o especialista do partido do partido, do partido, do partido, do partido, do partido, do partido, O especialista do partido, o cara...

[00:14:48]

Nessa hora, parece igual a especialista de segurança pública. Você já viu o especialista de segurança pública que tem dentro de segurança pública?

[00:14:54]

Então, mas quem está falando isso daí? O especialista que eu estou falando é aquele nóia daquele Franck lá que está falando que O cara é... Que ela está envolvidassa com o partido.

[00:15:03]

Vamos ligar para o Franck. Franck, queremos você aqui.

[00:15:08]

Seu cuco. Imagina o Franck. O que era, a quebrada tomava a tapada na oreia, ficava... Porra, eu dei O que é no partido, o Franck... O Castrão, você conheceu o cara do partido? Sabe que o cara é reservado é diferente...

[00:15:21]

O Ribas, eu já falei isso daí. O Ribas, eu já falei, o cara é nóia. Aí os caras falaram: Ah, mas por que o PC... Não, é projeto de nóia. É, por que o partido O cara não mata ele? Por que ele está promovendo partido, caralho?

[00:15:33]

Por que o partido vai ser como 121 para uma coisinha dessa? Então... É tipo a bota esmagando mosquito.

[00:15:39]

Exatamente, concordo com você.

[00:15:42]

Mano, Ribas, monstro, caralho, da hora. Mas calma que você não vai embora não, que não vai ter mais uma participação sua. O cara quer jantar, mano. Nada, o Ribas é parceiro. O que é, o Ribas é parceiro?

[00:15:51]

Me chama. Eu tenho que dar uma saída para ver o negocinho, me chama de novo.

[00:15:54]

Demorou, então. Depois eu vou te chamar para te perguntar. Quando você estiver de boa, você manda aqui no WhatsApp. Pode ligar que eu te ligo. Agora. É nós, irmão, tudo junto.

[00:16:01]

Pera aí, eu tenho.