Transcribe your podcast
[00:00:00]

Vai ligar o patroliamento táctico em uma rádio patrúlia, aquela equipe vai despontar. O cara é para raio, porque o cara é para raio. Não, é que você já conhece as ocorrências, você aprende a desenvolver feeling, você ouvir a ocorrência, pô, copou passo uma ocorrência, você, pô, sua ocorrência vai evoluir. Essa ocorrência é interessante. Vai tocando... Vai na direção. Vamos indo. Vamos indo porque vai dar boa. Quando desenrola, a ocorrência já está do lado. Você não fica esperando acontecer para dar: Vamos em Quando dá a fita, se você não for a barca, o titular, você é a primeira a chegar. E aí, beleza, a gente foi emplacando vários B. O, várias ocorrências. Vieram os alunos, os recrutas que se formaram, vieram para estagiar na companhia. E o capitão falou: Não, vocês vão ter que dividir. E cada pega aluno para trabalhar. Eu falei: Olha, comandou, na boa, não é querer me achar, mas esse menino não dá para trampar comigo. Tu conhece o meu ritmo, tu sabe como é que é a pegada. Esse menino ainda e não tem estrutura para isso. Ele pode se tornar bom policial, mas ele ainda está cru, ele está verde.

[00:01:05]

Porque o menino travava numa simples abordagem. Você ia fazer uma abordagem em bar, porque lá sim, aqui vocês falam o cara é Billy. Lá, a gente fala: O cara é Thunder. O cara, uma viaturinha, deixa eu falar baratinha, porque era o Etius, ia lá dois policias, uma boteca com 20 pessoas. E nós dois, bem louco. O sonho, levanta a mão, sai todo mundo, com a mão no ombro do outro, aquele paredão, O Copom, uma viatura para chegar em apoio, porque a gente já ganhava o bar, porque passou a viatura, daí eu vou esperar o cara chegar outra para abordar, eu perdi, eu perdi o B. O que tivessem de arma e droga os carinha dispensar, então a gente ia lá os dois bravo e estava à conta. E aquela boca, o primeiro se coçava a levar caroçada, e blá, blá, blá, beleza. Quando eu fui fazer isso com ele, o menino começou a travar. Eu falei: Olha, cara, o cara não tem condições ainda. Ele não está pronto, ele é muito cru, o menino não... Ele nem tinha ser formado ainda, ele estava no estágio. Eu falei: Não dá, esse cara para trabalhar comigo não dá, eu preciso cara mais acelerado.

[00:02:06]

Esse cara tinha que trabalhar com equipe. Por exemplo, você e o Gerso, e ele de terceiro homem. Ok, mas não foi isso que aconteceu. Daí, beleza. Cara, deu uma situação, acho que o segundo trampo que a gente estava junto... Como sempre. Tudorcast. O cara, no comércio, uma padaria que estava em cinco KMs, onde a gente estava patulhando. E eu falei para ele: Bicho, presta atenção que eu vou desenhar ocorrência para você. E eu falei bem assim para ele: Vou desenhar ocorrência para você, então presta atenção. Nós estamos aqui no Pirinho, a divisa com o sítio cercado. Cara, esse carro, ele foi roubado, ele vai vir, ele vai cair-se em titulinha verde, barará bururu, e ele vai entrar aqui, ele vai pegar o final da Sagrado Coração, perdão, a Isaac Gelman, que era rápida, e aí vai virar a a Isaac cruzando com a Sagrado Coração. A gente estava no semáforo com a Sagrado Coração. Já desenhou o caminho do cara geral. Era da Renault, esqueci o nome daquela, Sandeiro Prata. Eu falei: Esse cara vai passar na nossa frente, se experte. Quando eu falei isso para ele, ele falou assim: Vai. Claro, o carro vai passar aqui, está passando ali já.

[00:03:25]

E eu falei: Isso, cara, beleza. Fica esperto. Você entendeu o que eu falei? Eu falei: Esse cara vai passar e aí a gente vai começar a modular no rádio, você vai falar: Cupom, uma placa, veículo em movimento. A hora que o cupom confirmar, você fala que a AP é a rede, ninguém mais transmite, deixa a canaleta limpa, só eu reporto. As viaturas vêm chegando em apoio para evitar aquele tumulto, transmissão limpa, não dá B. O, não dá Zulu, tranquilo? Você está acreditando, não é? Babi, você está acreditando como eu estou acreditando que eu vou ficar rico. Algo de errado não está certo, cara, mas aí beleza, cara. Mas daí, beleza. Cara, sem sacanagem, deu uns três minutos, cara. Eu falei: Eu tenho essa mania, cara. Deu socão, qual que era a placa do carro? Cara, o pé moreno. O Pierre já estava branco, cara. Branco. Eu olhei, arma no coldre. Falei: Qual que é a placa do cara? Já não copió. Daí eu já saí. Eu tinha parado no canteiro, já saí, comecei. Copou uma placa no canteiro, já saí, comecei. Copou uma placa, veículo em movimento. Positivo. Sandeiro Prata acabou de ser tomado de assa ali no Fani.

[00:04:35]

Eu falei: Então o que é AP? Ninguém transmite prioridade para a Charlie 75, que eu estou no visual, estou descendo a Isaac Ferreira da Cruz, sentindo o Eu falei: Olha o que é o Agricear? Falei: O sentido Mercadinho lá embaixo, esqueci, acho que era o Agresor. Falei: Sentido o Agresor. Falei: As barcas da quarta, porque era da terceira companhia, do 13, as barcas da quarta vem subindo a Isaac. Já vai fechando aí. E eu falei: As barcas da segunda, que tiveram pela Nicola Pelanda, vai descendo. Vamos fechar o cerco para o cara não escapar. Aí nisso, o operador BOP entra: O Sanjo, reporta. Eu falei: Estou acompanhando o carro, está no visual assim assado. E o parceiro, cara... Travado. O banco de aventura absorveu ele, cara. Bicho, só que na tua cabeça, já está milhão. Você já está desenhando ocorrência. Você finalmente vai dar a fuga, se esse cara bateu o carro, se esse cara descer, se esse cara- Já desembora tudo. Tua cabeça já está trabalhando. Então não dá para você O Joe, você está bem? Não dá para você fazer isso. E aí, além de eu dirigir, eu tinha que ficar modulando no mic, pegando o rádio, que as...

[00:05:42]

Não tumultua a canaleta, deixa a canaleta Opa, eu estou descendo Isaac Ferreira da Cruz, sentido agressor, pronto. Cara, começou, começou. Quando eu vejo o cara, eu emparelei, olhou o cara se cossou, eu falei: Estranho. Meu irmão, eu falar em nada foi a mesma coisa. O problema dele estava no coldre, não estava nem na mão. Daí, cara, eu fui obrigado a dar aquela freiada, o cara passou e eu acelerei. A hora que eu acelerei, a gente colidiu. Pau, aquela cacetinha. Eu desci. Quando eu desci, o piado desceu com o cara do lado. A hora que eu fui, eu fui achando que o parceiro desce de novo. O parceiro desce e entra na frente. Da minha minha vida... O cara, o bicho. O bicho. O cara, daí, por causa que eu encerrei... Você devia ter sentido. Eu lembro que, cara, só deu tempo para eu puxar ele. Cara, posição de retenção mesmo, só puxou o parceiro, uma carrossagem no plexo, no Piado, e largou o menote. A gente estava usando aquela merda, o Cooper Bullet da Você batia no moletom do cara, não transfixiava. O cara que inventou a minha cara é uma desgraçada. Então eu dei uma caroçada no plexo do PA, o cara saiu correndo, aí o meu parceiro ficou parado, meu correndo atrás do malaco, que eu não sei o cara de casa.

[00:07:01]

Cara, eu nunca vi aquilo. Tinha uma ocorrência que eu nunca vi. Era dia de semana, ou uma quarta, ou uma quinta-feira, na hora do almoço. Aí, hora que o menino estava dando pinote, mandou chutou nas pernas, se embolou, ele caiu. Cara, eu espetei o... Te juro por Deus, cara. Parou o ônibus, que a gente chama lá de Ligerinho, o Seat Cercado, na frente, deu aquela freia adona, lotado de gente, todo mundo vendo, eu peguei assim: O maracana é lotado. Ai, ai, ai, ai, senhor, já deu, senhor, já deu. E aí me vem o Seat. Mas na hora, o Seat subindo... Eu falei: Qual fit? A gente vai atender uma situação de idoso com queda de plano levantado. E aí, viu o teu aviante, eu já sabia que tinha alguma fita. Eu falei: O que é isso? Rasgaram a camiseta do Pia, acaroçaram medalhou no peito dele, pegou no plexo, no externo, não transfixou. E a outra acaroçou, porque eu mandei duas, uma pegou plexo e a outra cara entrou uns dois centímetros nele, cara.